segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VOCÊ ESTA PREPARADO PARA O ARREBATAMENTO?Culto 25/01/2015




O Arrebatamento é o maior acontecimento na história da humanidade. Muitos tratam esse assunto com leviandade não dando a máxima importância. A pergunta que surge é: VOCÊ estar preparado para esse acontecimento?
Embora muitos não creiam ou não dão o devido valor, ele será real. É uma promessa de Jesus e ele disse; O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".(Mt 24:35)
Eis a promessa que Jesus fez a todo aquele que crer. (Jo 14:2)Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.:3)E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
A promessa de Jesus é que um dia seremos levados para estar com ele para sempre.
COMO ACONTECERA ESSE ACONTECIMENTO?
(1Ts 4:16-17)Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.:17 Depois disso, os que estivermos vivos seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
O texto diz que o senhor vai levar para si mesmo aqueles que são seus.
(Mt24:3)E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
Os anjos de Deus ajuntarão todos aqueles que estiverem prontos para ser arrebatados.
O arrebatamento será muito rápido e não dará tempo de ninguem se preparar. A bíblia diz; num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.(1 Co 15:52).
ILUSTRAÇÃO - Imagine que você deseja pegar um ônibus e você sabe que ele sai as 13:00hs da praça José Sarney. Se você não estiver na praça  no devido horário, certamente não conseguirar embarcar.
O filho do homem não sabe o dia e nem a hora em que acontecerá o arrebatamento, mas, o Pai sabe exatamente o dia e a hora desse acontecimento.
O nosso papel é estar preparado para esse grande dia. Qual a hora? Em qualquer momento? Que o dia? quando toda as profecias se cumprirem.
24-¶ Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
 
           25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

           26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
           27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
            28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
            29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
            30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Na parábola do Joio (Mt 13.24-30) Jesus faz distinção entre os que são seus e os que não o confessaram como Senhor da sua vida. O trigo e o joio.
Atentamos a explicação da parábola; (v. 36-43)
·         O semeador - é o Filho do Homem (Jesus)
·         O campo – é o mundo
·         A boa semente - são os filhos do reino
·         O Joio – são os filhos do maligno
·         O inimigo que semeou – é o diabo
·         A ceifa – é a consumação dos séculos
·         Os ceifeiros – são os anjos
(v.25) ...Enquanto os homens dormiam... Infelizmente quando baixamos a guarda o inimigo planta sua maldade no coração do homem e assim o joio cresce no meio do trigo. Estes são aqueles que sempre dão lugar ao diabo e sempre dão problemas para igreja por causa de pecados, mal caráter e etc.
(v.26) ... quando a erva cresceu e deu fruto, o joio cresce também... A inveja cresce no coração do homem por causa de alguém que esta frutificando na igreja e prosperando. Esse tal será classificado como joio no dia do arrebatamento.
(v.28) ... queres que vamos e arranquemos o joio?  As vezes também sentimos vontade de arrancar os joios do meio da igreja, mas, segundo este texto não temo esse poder, somente no ARREBATAMENTO da igreja os anjos do Senhor irão separar o trigo do joio.
 (Mt 13:30)Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ".Jesus se refere ao arrebatamento chamando de colheita.
Analise sua vida e descubra se você tem sido boa semente ou joio.

Tem muita gente que pensam que por estarem na igreja estão garantidos da sua salvação e estão prontos para o arrebatamento.
A verdade é que se de fato não estiverem prontos mesmo estando dentro de uma igreja não significa que subirão aos céus. Você pode crescer na igreja, mas, é preciso ter uma vida que agrade a Deus para poder ser levado pelos anjos as alturas
Nos (vs. 47-50) Jesus fala do arrebatamento como uma pesca, onde os pescadores (anjos) lançam as redes e pegam todo espécie de peixe mais separarão os bons e os ruins.
Na parábola das dez virgens (Mt 25) ele fala daqueles que estão preparados como as cinco prudentes e os que não estavam prontos para chegada do noivo (as cinco néscias). Essa é a figura de muitos, alguns estão prontos e outros ainda brincam com a verdade.
Néscio pode ser traduzido como incrédulo.
Se você não crer ou não dá a devida importância ao arrebatamento o noivo vira no momento em que você não estará preparado e você certamente será deixado para trás.
(Mt 24:40-41)Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.:41)Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.:42)"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.:44)Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.
A palavra de ordem é vigiar. Se soubéssemos exatamente o dia em que Jesus voltaria, muitos viveriam suas vidas de prazeres somente quando estivesse bem perto aceitariam cristo para obterem a salvação.
Mas, porque amamos a Jesus dedicamos totalmente a Ele uma vida inteira como fez Enoque.
(Gn 5:24)Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
(Hb 11:5)Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; “ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado”, pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
Segundo (Gn 5.23) Enoque andou com Deus 365 anos, ou seja, foram 365 anos agradando a Deus dia após dia. Quantas vezes nós não conseguimos agradar Deus nem 7 dias da semana, ou 30 dias no mês e muito menos 365 dias no ano (doze meses)
Outro personagem que agradou a Deus aponto de também ser arrebatado foi Elias.(2Rs 2:11)De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho.
Enoque e Elias são uma figura da igreja do ARREBATAMENTO, homens e mulheres que andarão com o Senhor em integridade, humildade, fidelidade, pureza, santidade e etc. Que a terra não será digna desse povo, então o Senhor Jesus virar nos buscar.
Você está preparado para o ARREBATAMENTO?
















Um comentário: